Comunidade Manchete

Fort Lauderdale-Hollywood International Airport é reaberto, mas Terminal 2 continua fechado

Todos os acessos ao aeroporto foram liberados; alguns voos foram remanejados para Miami e West Palm Beach

Aeroporto de Fort Lauderdale foi reaberto na manhã de sábado (7)
Aeroporto de Fort Lauderdale foi reaberto na manhã de sábado (7)

Depois do ataque da tarde de sexta-feira (6), que matou cinco pessoas e deixou outras seis feridas, o Fort Lauderdale-Hollywood International Airport retomou as operações nos terminais 1,3 e 4. O Terminal 2, onde o atirador Esteban Santiago abriu fogo, permanece fechado para investigações. Mais de 10 mil pessoas foram afetadas pelo fechamento do aeroporto. As informações são do Sunsentinel.

Todas as rodovias do entorno do aeroporto foram liberadas. Algumas companhias aéreas transferiram voos para os aeroportos de Miami e West Palm Beach.

De acordo com o Broward County, os carros que foram rebocados não serão multados e podem ser retirados neste sábado (7). O endereço é 418 SW 2nd Place, Dania Beach, FL 33004, 954-923-8218.

Viajantes que têm voos marcados para este final de semana, devem entrar em contato com as companhias aéreas antes de se dirigirem ao aeroporto.

Vítimas

Os nomes  das cinco vítimais fatais do tiroteio ainda não foram divulgados para a imprensa. Na manhã de sábado (7), o sheriff Scott Israel informou que seis pessoas foram feridas por arma de fogo e que três estão em estado crítico no hospital.

Extraoficialmente, a imprensa americana divulgou três nomes de vítimas fatais. De acordo com o jornal Palm Beach Post, são elas:

Terry Andres, de 62 anos. Terry e sua esposa estavam no aeroporto se preparando para viajar de férias. A esposa de Terry não ficou ferida. Ele era funcionário do Norfolk Naval Shipyard.

Olga Woltering, de Marietta, Geórgia, e estava em Fort Lauderdale porque pegaria um cruzeiro com seu marido que não foi ferido no tiroteio.

Michael Oehme, de Iowa, também estava na Flórida para pegar um cruzeiro com sua esposa. Ele morreu no local e sua esposa foi levada para o hospital com um tiro no ombro.

 

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo