Estados Unidos Manchete

Fort Lauderdale, segundo pesquisa, é um dos locais menos seguros para se viver nos EUA

Site usa critérios abrangentes para elaborar ranking e cidade do sul da Flórida fica em 181º lugar

Segundo o site WalletHub, Fort Lauderdale é uma das cidades mais inseguras para se viver na América (Foto: Creative Commons Zero)

O clima excelente e o apelido “Veneza das Américas” (devido à sua geografia recortada por canais) não foram suficientes para evitar que Fort Lauderdale fosse considerado um dos locais menos seguros para se viver nos Estados Unidos. O estudo foi conduzido pelo WalletHub, um site especializado em finanças pessoais, que analisou 41 aspectos relacionados à segurança de 182 municípios do país. E, para surpresa de muitos, a cidade mais charmosa de Broward ficou em 181º lugar, à frente apenas de St. Louis, no estado do Missouri.

A metodologia da pesquisa incluiu questões abrangentes de segurança, desde incidência de criminalidade (roubos, homicídios, violência doméstica, crimes de ódio etc.) até ocorrências de atos de terrorismo, assassinatos em massa e desastres naturais. Reúne também dados referentes ao número de atropelamentos e acidentes de carro, bem como do efetivo de autoridades da lei, como bombeiros e policiais. E o estudo abrange ainda questões referentes à segurança financeira, como por exemplo índices de desemprego e de pessoas sem seguro, nível de pobreza, número de falências e até o crédito pessoal.

Fazem parte deste ranking as 150 cidades mais populosas do país e outras 32 que estão entre as mais populosas de alguns estados. De acordo com a pesquisa, Columbia (Maryland) é o local mais seguro para se viver na América. O município da Flórida mais bem colocado é Cape Coral – ocupa apenas a 27ª posição. Pembroke Pines (38ª), Hialeah (96ª) e Miami (131ª) são outras cidades do sul da Flórida na lista. E até Orlando decepcionou: 164º lugar.

Concordando ou não com os critérios, o fato é que o estudo foi baseado em estatísticas oficiais… mas é difícil imaginar que viver em Fort Lauderdale seja tão inseguro assim.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo