Histórico Local

Fort Lauderdale teve mês de julho mais quente de sua história

Julho foi quente, mas talvez bem mais do que você pensa. Em Fort Lauderdale, as altas temperaturas da estação foram recorde em toda a história da cidade. A média de temperatura no mês na região foi de 84.9 graus, resultado da combinação de pouca chuva e quase nenhuma nuvem.

A marca é .6 grau mais alta do que a média para o mês na cidade e supera os recordes anteriores, registrados em 2009 e 2014.

“Fort Lauderdale teve 27 dias em que temperaturas chegaram a 90 graus ou superaram essa marca, quase o dobro dos 14 dias esperados tradicionalmente para o mês de julho”, disse ao jornal Sun Sentinel o meteorologista Robert Molleda, do National Weather Service.

O dia mais quente do mês foi o 24, com temperatura máxima de 96 graus, enquanto o mais frio foi o 6, com temperatura mínima de 74 graus.

O restante do sul da Flórida também sofreu com as altas temperaturas. Para West Palm Beach foi o 12º mês de julho mais quente da história, com médias de 83.5 graus. Já Miami, teve seu 9º julho mais quente, com temperatura média de 84.6 graus.

Um fator pode ser considerado preponderante para o calorão, de acordo com o National Weather Service. Trata-se de uma persistente área de alta pressão atmosférica estacionada sobre o sudoeste da Flórida, bloqueando os ventos que vêm do leste.

Ainda de acordo com o National Weather Service enquanto áreas localizadas próximo à costa registraram de 3 a 6 polegadas de chuva, áreas mais a oeste registraram de 6 a 10.

Seca
No geral, a temporada de chuvas (agora já em sua metade final) vem sendo tão seca que alertas para economia de água vêm sendo disparados por todo o sul da Flórida. O período que vai de 1º de maio a 31 de julho foi o segundo mais seco da história para Fort Lauderdale, o 10º mais seco para Miami e o 17º mais seco para West Palm Beach.

Já para o período entre agosto e outubro a previsão é mais temperaturas acima da média e de pouca chuva. Isso, é claro, se nenhuma tempestade tropical se abater sobre a área.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo