Forte tempestade causa o caos na Califórnia

Pelo menos duas pessoas morreram em consequência das fortes chuvas que caem no sul do estado

0
3175
Chuvas já causaram duas mortes na região

Uma forte tempestade desabou sobre o sul da Califórnia causando enormes transtornos, alagando ruas, estradas e deixando milhares sem luz. As chuvas causaram pelo menos duas mortes até agora.

A tempestade foi causada por um aumento de nebulosidade no oceano Pacífico, e chegou ao seu clímax na madrugada de sexta (17) para sábado, quando despejou mais de 8 polegadas de chuva na região. Na tarde de sábado ainda havia previsão de mais chuva.

Na cidade de Victorville, a 85 milhas de Los Angeles, vários veículos foram arrastados pela água da chuva e um homem foi encontrsado morto dentro de um automóvel submerso, informou o porta-voz dos bombeiros do condado de San Bernadino.

Na região de Sherman Oaks, perto de Beverly Hills, uma árvore caiu sobre fios de eletricidade, derrubando postes e um homem de 55 anos morreu eletrocutado.

Mais tarde, na mesma região apareceu um buraco no asfalto de uma rua, onde caíram dois carros. Ninguém se feriu.

O aeroporto intenacional de Los Angeles (LAX) teve mais de 300 voos cancelados ou atrasados por causa da tempestade.

A tempestade, causada por um excesso de umidade sobre o oceano, também trouxe ventos fortes, de até 60 milhas por hora. As chuvas fizeram córregos e riachos transbordarem e várias estradas foram fechadas por causa de inundações.