Local Manchete

Fortes tempestades ameaçam o centro e o leste dos EUA com inundações, neve, granizo e tornados

Milhões de pessoas no centro e leste dos Estados Unidos estavam sob alertas de mau tempo na quarta-feira; um alerta de tornado foi emitido até 1pm para o Panhandle da Flórida

Milhões de pessoas estão sob alerta de mau tempo nos Estados Unidos. Foto: USA Today

Enquanto uma grande tempestade continua a atravessar o país nesta quarta-feira (2), ameaçando o sudeste e New England com possíveis tornados e outras condições climáticas severas, milhares de pessoas no vale de Ohio ficaram sem energia depois que a tempestade atingiu a região.

Mais de 200 mil famílias em West Virginia, Kentucky, Ohio, Michigan e Wisconsin estavam sem energia na manhã de quarta-feira, de acordo com o USA TODAY. O mau tempo também causou pelo menos uma morte. A KJRH-TV informou que uma mulher de 46 anos, desabrigada em Tulsa, Oklahoma, morreu após procurar abrigo em um bueiro.

Milhões de pessoas no centro e leste dos Estados Unidos estavam sob alertas de mau tempo na quarta-feira. Um alerta de tornado foi emitido até 1pm para o Panhandle da Flórida, incluindo Tallahassee e sul da Georgia. Uma área da Virginia Ocidental ao sul de New York estava sob alerta de inundação, e uma grande parte de New England estava sob alertas de tempestade de inverno, com mais de 30 a 60 centímetros de neve previstos para o final de quinta-feira.

Também está prevista forte neve em partes do Mississippi e dos Great Lakes, incluindo o norte de Michigan, que foi sujeito a um alerta de nevasca, de acordo com o Serviço Meteorológico Nacional. Espera-se pelo menos 15 a 30 centímetros de neve do centro ao leste de Wisconsin, juntamente com avisos de nevasca em toda a Península Superior de Michigan. A tempestade deverá passar pela costa meso-atlântica na noite de quinta-feira e em direção ao nordeste, em direção ao Golfo do Maine, na sexta-feira, de acordo com o serviço meteorológico.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo