Local Manchete

Fortes tempestades matam pelo menos 4 pessoas e deixam um rastro de destruição no Texas

Imagens compartilhadas nas redes sociais mostram a força da tempestade e os estragos causados em linhas de transmissão de energia

Quase 1 milhão de residências e empresas estavam sem energia na manhã desta sexta-feira (17), do Texas à Louisiana, depois que fortes tempestades atingiram a região com força de furacão desde a tarde de quinta-feira. A cidade de Houston foi uma das mais atingidas, arrancando janelas de prédios no centro da cidade e derrubando torres de transmissão. Pelo menos quatro pessoas morreram. As autoridades alertam que alguns residentes podem ficar dias sem eletricidade.

A destruição generalizada paralisou grande parte de Houston enquanto equipes tentam restaurar a energia e remover árvores e detritos arrancados. Os distritos escolares na área de Houston cancelaram aulas para mais de 400 mil alunos e escritórios governamentais foram fechados. As autoridades municipais pediram às pessoas que permanecessem fora das estradas, muitas das quais seguem inundadas ou repletas de linhas de energia derrubadas e semáforos fora de serviço.

O prefeito de Houston, John Whitmire, disse que o centro da cidade está “caótico” e pediu às pessoas para não irem ao trabalho na sexta-feira, a menos que fossem considerados trabalhadores essenciais.

Imagens compartilhadas nas redes sociais mostram a força da tempestade e os estragos causados em linhas de transmissão de energia, além de cacos de vidro de janelas de prédios que se partiram em Houston.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo