Brasil

Foto de enfermeira e idosa durante pandemia no Brasil vence o World Press Photo of the Year

As mulheres na foto são a idosa Rosa Luzia Lunardi e a enfermeira Adriana Silva da Costa Souza, que se abraçaram ao final de cinco meses de tratamento contra a covid-19 realizado na casa de repouso Viva Bem, em São Paulo (SP)

Imagem foi capturada pelo fotógrafo dinamarquês Mads Nissen (foto: reprodução FB)

Uma imagem de uma idosa de 85 anos recebendo o abraço de uma enfermeira em São Paulo (SP) foi eleita a foto do ano pela organização World Press Photo 2021. O prêmio foi anunciado na quinta-feira (15), após o juízes avaliarem 74.470 fotos de 4.315 fotógrafos antes de selecionar os vencedores em diferentes categorias.

A foto das brasileiras foi eleita a melhor na categoria “notícias gerais”. O responsável pela obra foi o fotógrafo dinamarquês Mads Nissen, que capturou a cena para a agência de notícias Panos Pictures e para o jornal dinamarquês Politiken.

“Eu vi vulnerabilidade, entes queridos, perda, separação, morte, mas, mais importante, vi também sobrevivência – tudo em uma só imagem. Se você olhar para a foto por tempo suficiente, verá asas: um símbolo de voo e esperança”, disse o fotógrafo à agência Reuters.

As duas mulheres retratadas são a idosa Rosa Luzia Lunardi e a enfermeira Adriana Silva da Costa Souza, que se abraçaram ao final de cinco meses de tratamento contra a covid-19 realizado na casa de repouso Viva Bem, na Zona Oeste de São Paulo, no dia 5 de agosto de 2020.

O plástico transparente, com bordas amarelas protegia enfermeira e a idosa do contato físico.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo