Fotógrafo brasileiro expõe imagens em Wynwood

0
1926

Curadoria da mostra é da fotógrafa brasileira Jade Matarazzo; imagens de Alex Korolkovas fazem tributo a autor de quadrinhos para adultos

Imagem inspirada na personagem-ícone das HQs eróticas Valentina, pelas lentes do brasileiro Alex Korolkovas
Imagem inspirada na personagem-ícone das HQs eróticas Valentina, pelas lentes do brasileiro Alex Korolkovas

DA REDAÇÃO – Uma mostra fotográfica com imagens que unem beleza e erotismo, com muito bom gosto, é destaque no cenário cultural do descolado bairro de Wynwood, em Miami, a partir do sábado (6). É nessa data que o fotógrafo autor da mostra, o brasileiro Alex Korolkovas, abre ao público a exposição Valentina, a partir das 7pm, na San Paul Gallery (2527 NE 2nd Ave, Wynwood). A curadoria das imagens, ou seja, quem escolheu o que adornaria as paredes do local, foi a fotógrafa e agitadora cultural Jade Matarazzo.

Consagrada, a mostra consiste em 14 imagens em metacrilato, uma projeção de vídeo arte sobre ensaio fotográfico e uma colaboração de Korolkovas com o artista visual brasileiro radicado em NY Matheus Goulart.

A personagem que dá nome à mostra, Valentina tem, explica o texto de divulgação, em comum com seu criador a profissão: também é fotógrafa. A personagem é assim interpretada nas obras, sendo primeiramente encarnada pela top model Barbara Nogueira (com imagens feitas em São Paulo) e depois pela personalidade de TV Adriana de Moura, famosa por ter participado de uma temporada do programa “The Real Housewives of Miami”, do canal Bravo.

Korolkovas, que vive em Miami e é figura conhecida em eventos e festas badaladas, nasceu em São Paulo e estudou em Los Angeles, onde trabalhou com grandes nomes da fotografia. Fã de quadrinhos eróticos, em Valentina ele faz um tributo ao italiano Guido Crepax, criador da personagem-símbolo dos quadrinhos para adultos da década de 60.

Intensa, erótica, arrebatadora e inspirada na atriz Louise Brooks (de quem Crepax era fã), Valentina foi publicada em inúmeros países pelo mundo, e neste ano, devido aos 50 anos da personagem, chega pela primeira vez traduzida para o inglês aos EUA, pela editora Fantagraphics. Serão vários livros ilustrando suas incríveis aventuras. Com uma mescla de erotismo e devaneios, ela povoou o imaginário masculino por décadas, virando cult no mundo dos quadrinhos eróticos, diz o texto de divulgação da mostra.

Segundo Jade, Korolkovas tem “anos de experiência no mundo fashion, onde já fotografou para marcas como Acqua Studio, Cavalera, Douglas Harris, Gloria Coelho, Pedro Lourenço, Reinaldo Lourenço, Bridal Couture’s e para o top designer Lucas Anderi, entre outras”. EleA “divide seu tempo entre São Paulo, Miami e NY, colaborando com inúmeras publicações, entre elas: Bridestyle, DP Photographer (Portugal), Inked, Ocean Drive, Maxim, Mixmag, Nerve (NY), Stern (Alemanha), Trip, Upscale Living, Vip, Vogue. Mais informações sobre o artista podem ser obtidas em alexkorolkovas.com.