Imigração Notícias

Fracassa tentativa Democrata de incluir legalização de imigrantes no projeto de lei Build Back Better

Parliamentarian do Senado rejeita proposta que beneficiaria mais de 6 milhões de pessoas

Imigrantes fazem manifestação pela legalização em Washington, D.C. ( Reuters Marketplace – NurPhoto Pictures)

A mais recente tentativa Democrata de inserir uma medida que beneficiaria mais de 6 milhões de imigrantes foi rejeitada pela parliamentarian do Senado, Elizabeth MacDonough. A reforma faz parte do mega projeto de lei do presidente Biden para renovação da infraestrutura do País, o Build Back Better.

A parliamentarian (espécie de controlador federal que delibera sobre o teor e a viabilidade dos projetos de lei de acordo com sua constitucionalidade) argumentou que a proposta envolve “mudanças políticas substanciais com efeitos duradouros que superam o impacto orçamentário”.

A medida incluída no ambicioso projeto do governo Biden, que espera ainda votação no Senado, beneficiaria imigrantes de várias categorias, entre eles os Dreamers, pessoas que chagaram aos Estados Unidos ainda crianças, trabalhadores rurais e de serviços essenciais.

A Casa Branca qualificou a decisão como “decepcionante”. O governo e a bancada Democrata estão deliberando sobre o que ainda pode ser feito como alternativa para o projeto. Em nota, um grupo de Senadores disseram que “discordam totalmente da decisão da parliamentarian do Senado”.

As proteções rejeitadas pela parliamentarian já haviam sido aprovadas na Câmara dos Representantes, e beneficiariam imigrantes que entraram nos EUA antes de 2011 e que se enquadram em uma série de critérios. Segundo o Congresso, cerca de 6.5 milhões de pessoas seriam beneficiadas pela medida derrubada pela parliamentarian.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo