Comunidade

Frei Luciano, gestor da Fraternidade – Missões Humanitárias Internacionais, ministra palestra em Miami

Com mais de 35 anos de experiência no serviço social e humanitário, Frei Luciano vem ao sul da Flórida para ministrar a palestra gratuita “Caminhos para a Transformação”, em 4 de janeiro

Frei Luciano é gestor-geral da Fraternidade – Missões Humanitárias Internacionais (FMHI). Foto: Divulgação

No início de 2023, Miami recebe uma das mais prestigiadas equipes globais de servidores humanitários, a Fraternidade – Missões Humanitárias Internacionais (FMHI), que tem como gestor-geral o brasileiro Frei Luciano. Com mais de 35 anos de experiência no serviço social e humanitário, Frei Luciano vem ao sul da Flórida para ministrar a palestra gratuita “Caminhos para a Transformação”, no dia 4 de janeiro às 6pm, no Hilton Blue Lagoon (5101 Blue Lagoon Dr, Miami, FL 33126).

“Um verdadeiro processo de evolução humana tem como base a transformação de cada um, do ponto que esteja para seu próximo passo”, disse Frei Luciano, que dedica sua vida, experiência e conhecimento ao desenvolvimento de serviços e atividades humanitárias, incluindo palestras públicas em benefício do despertar da consciência.

Como instrutor e escritor, Frei Luciano transmite suas reflexões e conhecimentos combinando elementos da filosofia com uma espiritualidade aplicada à vida diária.

Membro do conselho permanente da Fraternidade – Federação Humanitária Internacional (FFHI), que supervisiona suas vinte e cinco filiadas globalmente, Frei Luciano é ator-chave de ligação entre agentes humanitários, governos locais e o setor privado, construindo e inspirando parcerias para implementar soluções duradouras e dignas para as populações migrantes e comunidades locais.

Em 2020 e 2021, respectivamente, ele foi nomeado ponto focal das Normas Humanitárias  Esfera e INEE no Brasil e em Portugal, bem como reconhecido como ONGD pelo Instituto Camões em Portugal, e em 2022 convidado a compor o conselho da Associação Esfera em Genebra. 

Frei Luciano já ministrou mais de mil palestras, dentro e fora da Comunidade Luz de Figueira, e é autor de dois livros, “Palavras ao Coração” e “Silêncio, Ó Amado Silêncio”.

Para mais informações sobre a palestra gratuita “Caminhos para a Transformação”, entre em contato pelo email palestras.secretaria@fraterinternacional.org

Baixe nosso aplicativo