A Flórida vai enfrentar uma virada brusca no tempo. Depois de um fim de semana de calor, com temperaturas chegando a até 88°F em cidades como Orlando, uma frente fria intensa avança entre a noite de domingo (22) e a manhã de segunda-feira (23).
Até sábado (21), ainda há calor e umidade, com máximas perto de 85°F. A mudança começa no norte do estado e avança em direção ao sul, com ventos mais fortes e talvez até chuva com a chegada da massa de ar frio.
Na segunda-feira, o contraste já será evidente. As máximas caem para a faixa dos 60°F em várias regiões. O ar seco ganha espaço, derrubando ainda mais as temperaturas durante a noite.
A terça-feira (24) pode registrar as menores marcas da semana. No interior e no norte da Flórida, os termômetros podem amanhecer na casa dos 30°F. No centro e no sul, as mínimas devem ficar na faixa dos 40°F. Com o vento, a sensação térmica pode ser ainda mais baixa nas primeiras horas do dia.
Esse tipo de oscilação é típica do inverno no sudeste dos EUA. Depois do pico do frio, a tendência é de recuperação gradual ao longo da semana, com tardes agradáveis e madrugadas ainda frias antes de um novo aquecimento.
