Frente fria pode trazer neve para a Flórida nesta quinta-feira (18)

Fenômeno vai derrubar também as temperaturas no Sul da Flórida

0
4873
Flórida viu neve no dia 3 de janeiro e pode ver novamente (Bob Self/The Florida Times-Union via AP)
Flórida viu neve no dia 3 de janeiro e pode ver novamente (Bob Self/The Florida Times-Union via AP)

As previsões de que o inverno no Sul da Flórida seria mais quente que o normal não estão se confirmando. Uma nova frente fria – que vai trazer muita neve para a Costa Leste dos EUA – está a caminho da Flórida e vai também trazer neve para regiões mais ao Noroeste, como no Panhandle, e em Tallahassee, de acordo com o National Weather Service. O frio está previsto para chegar na noite de quarta-feira (17) e quinta-feira (18).

No dia 3 de janeiro, moradores de Tallahassee viram neve cair depois de quase 30 anos. “A superfície tem que está fria o suficiente para a neve acumular. Este ano tivemos uma rara combinação de um sistema de baixa pressão que produz chuva, que é o combustível para a neve. E como está bem frio nessas regiões, a neve se acumula”, explica o meteorologista Mark Wool.

No Sul da Flórida, o dia mais frio será quinta-feira, com temperaturas abaixo dos 50ºF (10ºC). Sexta-feira ainda vai ser frio, mas os termômetros na casa dos 60ºF e 10% de chance de chover; sábado e domingo as chances de chuva são maiores e vai estar mais quente, por volta dos 70ºF.