Imigração Manchete

Fugitivo condenado por homicídio no Brasil é preso em New Jersey

De acordo com o ERO, o brasileiro entrou ilegalmente nos Estados Unidos em data e local desconhecidos, sem ser inspecionado ou admitido por um oficial de imigração dos EUA

ERO Newark prende brasileiro procurado por homicídio e tentativa de homicídio no Brasil. Foto: ICE

O departamento de Operações de Execução e Remoção (ERO) de Newark prendeu um cidadão brasileiro em 19 de março em New Jersey. Segundo as autoridades, o homem, que não teve sua identidade revelada, era procurado no Brasil para cumprir pena de 17 anos e 4 meses de prisão por homicídio doloso e tentativa de homicídio. Ele foi condenado em em 2 de agosto de 2010.

“Esta foi uma operação que exigiu muito cuidado e planejamento por parte de nossa equipe, pois envolvia um assassino condenado”, disse o Diretor do Escritório de Campo do ERO em Newark, John Tsoukaris. “Eles cumpriram a missão com a máxima precisão e profissionalismo. Também gostaria de agradecer ao Bureau de Álcool, Tabaco, Armas de Fogo e Explosivos (ATF) de Newark pela sua assistência.”

De acordo com o ERO, o brasileiro entrou ilegalmente nos Estados Unidos em data e local desconhecidos, sem ser inspecionado ou admitido por um oficial de imigração dos EUA. Após sua prisão, o ERO Newark notificou-o para comparecer perante a um juiz de imigração do Departamento de Justiça (DOJ). Ele permanecerá sob custódia do ICE enquanto se aguarda o processo de deportação.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo