Local

Funcionário denuncia infestação de ratos em Burger King em Broward e é demitido

Trabalhador gravou vídeo dos roedores transitando inclusive na área onde os lanches são preparados e mostrou ao gerente, mas nenhuma atitude foi tomada para eliminar os ratos

Burger King terá que pagar indenização a homem que caiu no banheiro (foto: Wikimedia)

Após trabalhar alguns meses em uma franquia do Burger King em West Hallandale Beach Blvd., no condado de Broward, o funcionário Troy Smith decidiu filmar uma infestação de ratos no estabelecimento e mostrar ao gerente. Ele gravou um vídeo dos roedores transitando inclusive na área onde os lanches são preparados. Mas nenhuma atitude foi tomada. Em uma segunda tentativa de incentivar o chefe a eliminar os ratos, Smith ameaçou chamar a imprensa se nenhuma atitude fosse tomada e acabou demitido. “Não podemos contornar isso, temos que ajudar a comunidade”, disse ele ao canal Local10News.

Agentes do Department of Business and Professional Regulation foram acionados e constataram, além da presença dos ratos; baratas e outros insetos. Os inspetores também identificaram que os funcionários não haviam recebido treinamento estadual exigido para manusear alimentos.  A franquia foi fechada e será obrigada a se adaptar às normas de higiene e segurança alimentar antes de voltar a funcionar. Enquanto isso, o ex-colaborador que fez a denúncia alegou que não recebeu as horas trabalhadas e ainda foi ameaçado pelo gerente. O Burger King envolvido na situação fica no endereço 1030 West Hallandale Beach Blvd., a leste da I-95.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo