Comunidade

Fundação Vamos Falar Português anuncia início do programa em Dallas, Texas

Programa já existe na Flórida há quase 20 anos e celebra a expansão para outro estado

Marcus, Ana Paula, Cristiane e Patrícia celebram a expansão da VFP. Foto: Divulgação

A Fundação Vamos Falar Português (VFP), que ensina gratuitamente o português e a cultura brasileira a crianças de 2 a 15 anos há quase 20 anos na Flórida, anuncia expansão para a cidade de Dallas, Texas. O programa atende hoje cerca de 500 crianças nos núcleos de Miami, North Miami, Pompano Beach, Clermont e Orlando e, agora, vai chegar aos filhos de brasileiros que vivem no Texas.

A presidente da VFP, Cristiane Martins, se orgulha da parceria e da expansão da organização. “Há alguns meses uma pessoa entrou em contato com o objetivo de abrir nosso programa em Dallas, como isso acontece sempre, mas infelizmente os projetos não se realizam, dei todas as informações sem muita esperança. Para minha surpresa cinco meses depois, ela entrou em contato comigo novamente dizendo que estavam prontos para levar a VFP para Dallas!”

A ideia de levar a VFP para Dallas partiu da brasileira Ana Paula Pereira que tem três netos VFP North Miami e queria que seu quarto netinho em Dallas participasse das aulas. “Tendo em vista que estamos aqui em Dallas e temos sido abençoados com uma igreja com cultos em inglês, espanhol, indiano e português, levei a proposta de trazermos o programa da VFP para nossa igreja e eles aprovaram com muita alegria” disse Ana Paula.

Alunos da VFP na Flórida. Foto: Divulgação

O programa seguirá os moldes da Flórida, as aulas acontecerão aos sábados pela manhã com duração de uma hora na The Lighthouse Church. O pastor brasileiro Romulo Pereira está muito feliz com a parceria: “É com grande alegria que, na posição de diretor do Lighthouse Recreation Center, vinculado à Lighthouse Church, compartilho a emocionante notícia da nossa recente parceria com a Fundação Vamos Falar Português. Estamos entusiasmados com a perspectiva de oferecer aulas de português totalmente gratuitas, ministradas por educadores altamente capacitados, para apoiar crianças e famílias em Dallas que buscam auxílio na língua portuguesa”.

Cristiane está muito agradecida ao Pastor Romulo por abrir as portas de suas instalações para que a VFP contribua com os brasileirinhos que vivem em Dallas e arredores. “Por meio de parcerias como essas é que conseguimos alcançar nossa missão de construir uma comunidade brasileira ainda mais forte nos Estados Unidos.” Disse.

O programa gratuito de aulas de português tem início previsto para o dia 23 de março. O currículo será o mesmo em todas as unidades da VFP.

Para se inscrever no programa acesse o site vamosfalarportugues.org.

Se você é empresário(a) e dá valor a propagação da nossa cultura entre as crianças que residem fora do Brasil, seja um colaborador! Entre em contato pelo email: vfp@vamosfalarportugues.org ou pelas redes sociais: Instagram @fundacaoVFP e Facebook: @fundacaovamosfalarportugues. 

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo