Fundação Vamos Falar Português encerra ano letivo celebrando o futebol do Brasil  

Alunos participaram de campeonatos de futebol no Sul da Flórida e em Orlando; pequenos aprenderam sobre o esporte, torceram se divertiram muito em dia de celebração da cultura brasileira

0
824
Copa VFP 2022 marcou o encerramento do ano letivo da fundação

Às vésperas da Copa do Mundo do Catar, a Fundação Vamos Falar Português (VFP) organizou a “Copa VFP” para encerrar o ano letivo no último sábado (5). Os núcleos do Sul da Flórida se reuniram em Pompano Beach e as unidades da Flórida Central se encontraram em Orlando.

Durante o evento, as crianças participaram de campeonatos de futebol comandados pelos pais, que atuaram como técnicos e juízes voluntários. Os pequenos com pompons verde e amarelo entoaram gritos de guerra e coreografias.

Os fundadores da VFP, Cristiane e André Martins, comemoraram o sucesso do evento. “A VFP foi fundada há 18 anos com a missão de propagar a língua e a cultura do Brasil. Terminamos mais um semestre com a missão cumprida”, afirma Cristiane.

A VFP ensina gratuitamente o português e a cultura brasileira a crianças de 2 a 15 anos há 18 anos e tem núcleos em Miami, Pompano Beach, Boca Raton e Orlando. A entidade abriu recentemente uma nova unidade em Clermont, perto de Orlando.

Confira as fotos gentilmente cedidas pelos pais das crianças.