Comunidade

Fundação Vamos Falar Português encerra mais um ano de sucesso na Flórida

Programa gratuito de ensino do português e cultura brasileira tem 500 crianças nos núcleos de Miami, North Miami, Pompano Beach, Clermont e Orlando

Apresentação da VFP da Flórida Central (Foto Divulgação)

A Fundação Vamos Falar Português (VFP) – programa gratuito que ensina há 20 anos o português e a cultura brasileira para crianças de 2 a 15 anos – encerrou no último sábado (8) mais um ano letivo. O programa atende hoje cerca de 500 crianças nos núcleos de Miami, North Miami, Pompano Beach, Clermont e Orlando.

No sul da Flórida a celebração natalina aconteceu na Olympus International Academy em Boca Raton e contou com famílias de todos os núcleos. Em Orlando e Clermont a festa de encerramento foi realizada no sábado. Em ambas, os pequenos de 2 a 6 anos apresentaram a música “Pinheiro de Natal”, do Mundo Bita e o grupo de 7 a 15 anos dançou ao som de “Sino de Belém”, de Michel Teló.

“Encerramos mais um ano de sucesso. As crianças fecharam o semestre com chave de ouro com a apresentação de Natal. Vimos nos olhos dos pais e da equipe da VFP a emoção de assistirem os pequenos.  Agora entramos em recesso e o programa reinicia no final de fevereiro”, declara Cristiane Martins, presidente e coordenadora do programa de aulas de português.

A fundação está com planos de expansão em 2024 e aberta a novas parcerias. Se você gostaria de levar a VFP para a sua cidade, entre em contato pelo e-mail vfp@vamosfalarportugues.org ou pelas redes sociais:

Facebook: @vamosfalarportugues

Instagram: @fundacaoVFP

Fotos: @marihartphoto e Divulgação VFP

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo