Comunidade

Fundação Vamos Falar Português tem aulas de alimentação saudável em Orlando

Crianças aprendem todas as fases da preparação dos alimentos, em uma experiência divertida e enriquecedora

Crianças se divertem nas aulas de culinária em Orlando (Foto VFP)

A Fundação Falar Português (VFP), que há quase 20 anos oferece aulas gratuitas de cultura brasileira e língua portuguesa na Flórida, deu início em Orlando a um programa gratuito sobre alimentação saudável. A nutricionista Carol Vieira é quem ministra as aulas.

Cristiane Martins, presidente da VFP, conta que a ideia surgiu por acaso: “Carol se inscreveu para voluntariar no nosso programa, mas conversando com ela, ela me disse que era nutricionista. Não perdi a oportunidade de logo oferecer uma parceria que seria riquíssima para a comunidade brasileira. E assim começou o programa de Alimentação Saudável para as crianças que frequentam a VFP Orlando.”

“Agradeço à VFP por me permitir levar a nutrição às crianças, através da alimentação saudável e contribuir no aprendizado do português. É gratificante ver as crianças se familiarizarem com os alimentos, aprenderem novos sabores, a cultura brasileira, a ter maior coordenação e maior integração entre as famílias” declarou Carol Vieira.

Alunos se divertiram

Daiane, mãe dos alunos Lucas e do Arthur que participaram do programa, disse que tudo foi muito enriquecedor, os meninos participaram de todas as fases dos pratos, escolhendo os ingredientes, ajudando na preparação e experimentando. Os pratos favoritos dos meninos foram o brigadeiro de leite ninho e a farofa feita com alho-poró.

Ao final das aulas, a VFP preparou uma festa de formatura para as crianças, onde elas ganharam um avental com o nome delas e um diploma de participação. Cada criança preparou em casa a sua receita favorita e depois da formatura, serviram a todos os convidados que estavam presentes.

O programa de culinária saudável ainda é exclusivo para os alunos da VFP Orlando. A VFP está aberta a expandir a experiência nos outros núcleos, oferecendo uma segunda aula para as crianças já inscritas no programa de aula de português. Se você é um profissional de qualquer área e gostaria de oferecer aulas gratuitas para as crianças assim como a Carol, entre em contato para uma parceria, vfp@vamosfalarportugues.org.

A VFP está em recesso e retorna em setembro, mas as inscrições estão sempre abertas no site da VFP http://www.vamosfalarportugues.org

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo