Notícias

Funkeiro brasileiro é barrado por consulado e cancela show nos EUA

MC Bin Laden se apresentaria no MoMA, Museu de Arte Moderna de New York, no sábado (23)

O autor do hit “tá tranquilo, tá favorável”, MC Bin Laden não conseguiu embarcar para os Estados Unidos, onde faria um show neste sábado (23). O funkeiro foi barrado pelo Consulado Americano no Brasil e sua apresentação no MoMA, Museu de Arte Moderna de Nova York, teve que ser cancelada.

O empresário de MC Bin Laden disse que o consulado americano no Brasil pediu um “teste de drogas” (exame toxicológico) e a equipe do cantor não conseguiu marcar a tempo. Segundo empresários do artista, toda documentação necessária foi entregue e o visto de Bin Laden chegou a ser liberado, mas esse empecilho fez com que o consulado se negasse a carimbar a permissão de entrada no país.

Neste mês, o funkeiro já fez shows em Lisboa, Bélgica e Suíça. Procurado pelo G1, o consulado dos EUA no Brasil ainda não se pronunciou.

Bin Laden seria uma das atrações do festival Warm Up 2016, organizado pelo MoMA. O evento está em sua 19ª edição e mostra  “o melhor de músicos, DJs e sons experimentais – locais e internacionais – de diferentes gêneros”, segundo o site oficial.

A programação deste ano tem artistas dos EUA, Dinamarca, China, Alemanha, Japão, França, Austrália, Reino Unido, Portugal, República Dominicana, Chile e Bolívia.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo