Furacão de categoria 1 Joaquin se forma no Atlântico

Fenômeno foi atualizado de tempestade tropical para furacão na manhã desta quarta-feira (30); Joaquin deve levar chuvas fortes às Bahamas

0
1161

DA REDAÇÃO (com CNN e AFP) – A tempestade tropical Joaquin foi atualizada pelo National Hurricane Center para um furacão de categoria 1 na manhã desta quarta-feira (30). A informação foi divulgada pelo órgão americano em boletim publicado às 8am.

A região das Bahamas já teve um alerta expedido. É esperado que Joaquin -que apresenta ventos de até 75 mph (120 km/h)- traga fortes chuvas e tempestades com abundância de raios à região quando chegar lá. A previsão é de que Joaquin chegue às Bahamas na quinta-feira.

Por enquanto não há estimativa de que o furacão chegue à Flórida.

Modelos de previsão meteorológica computadorizados não apontam o Estado dentro do trajeto do fenômeno. De toda forma, Joaquin segue sendo monitorado pelo National Hurricane Center.

Há chances de que Joaquin atinja, caso se mantenha como furacão, a costa Nordeste dos Estados Unidos durante o fim de semana.

Joaquin é a 10ª tempestade da temporada de furacões do Atlântico, que começou em junho e termina em novembro.

Em agosto, a tempestade tropical Erika deixou 30 mortos e provocou muitos danos materiais na pequena ilha caribenha de Dominica.