Estados Unidos Manchete

Furacão Delta se aproxima dos EUA após deixar rastro de destruição no México

Furacão de categoria 2 deve tocar a costa da Louisiana entre sexta-feira e sábado

Passagem do furacão Delta derruba poste em Quintana Roo, México (foto: Henry Romero/Reuters)
Passagem do furacão Delta derruba poste em Quintana Roo, México (foto: Henry Romero/Reuters)

O furacão Delta voltou a ganhar força na madrugada desta quinta-feira (8) depois de passar pela Península de Yucatán, no sudeste do México. Após atingir a região, o fenômeno havia sido reduzido de furacão categoria 2 para categoria 1.

Delta tocou o solo pela primeira vez na cidade de Puerto Morelos, próxima a Cancún e deixou um rastro de destruição, mas sem nenhum registro de vítimas. Autoridades locais haviam evacuado a região litorânea e transferido moradores e turistas para um abrigo ainda na terça-feira (6).

Agora, o Delta se mantém na categoria 2, de acordo com National Hurricane Center (NHC). O furacão viaja pelo Golfo do México com ventos de até 100 mph e se aproxima da costa dos Estados Unidos. Os meteorologistas preveem que o furacão chegue ao estado da Louisiana entre sexta-feira e sábado. O governador, John Bel Edwards, colocou todo o estado em alerta e emitiu orientações para a população de áreas próximas à costa procurarem abrigos.

A Louisiana ainda está se recuperando do furacão Laura, que devastou a região sudoeste dos EUA ao atingir a costa como uma tempestade de categoria 4 em agosto.

Mais de 6.600 evacuados do furacão Laura ainda permanecem em hotéis em todo o estado, após terem suas casas completamente destruídas.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo