Estados Unidos Manchete

Furacão Florence deve ganhar força nos próximos dias e ameaça a Costa Leste dos EUA

Na quarta-feira (5), Florence se tornou o maior furacão da temporada 2018; Sul da Flórida não será afetado, segundo o National Hurricane Center

Todos estão de olho em Florence
Todos estão de olho em Florence

O furacão Florence se tornou o maior furacão da temporada 2018 na quarta-feira (5), perdeu um pouco da força, mas deve sustentar ventos de até 130mph nos próximos dias. O National Hurricane Center já vê Florence como uma ameaça para a Costa Leste dos Estados Unidos. O Sul da Flórida não será atingido.

Agora, Florence está a mais de 1600 milhas dos EUA e sustenta ventos de 65mph. A previsão é que a tempestade ganhe mais força – de furacão categoria 3 – no início da próxima semana, trazendo muita chuva para a região litorânea do leste dos EUA.

A grande ameaça agora é que o furacão atinja o Sul da ilha de Bermuda com fortes ventos. Os moradores da Costa Leste americana já poderão perceber chuvas e o mar revolto nos próximos dias. O fenômeno está sendo monitorado de perto pelos meteorologistas e por moradores das áreas de New York, Philadelphia, Boston, Providence, Washington e Carolinas.

Florence não deve afetar o clima no Sul da Flórida, mas outros dois sistemas estão se formando no Atlântico: Helene e Isaac.

Para o fim de semana, a previsão no Sul da Flórida é 50% de chuva no sábado e o domingo deve ser de sol, com temperaturas acima de 90ºF.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo