Estados Unidos Manchete

Furacão Harvey ganha força e segue na direção do Texas e da Louisiana

Tempestade tropical Harvey se transformou em um furacão de categoria um e ameaça milhares de pessoas nas costas desses estados

Harvey se aproxima do Texas e Louisiana
Harvey se aproxima do Texas e Louisiana

O National Hurricane Center (NHC) anunciou que a tempestade tropical Harvey ganhou força e se transformou um furacão nesta quinta-feira (24). O NHC alertou sobre a possibilidade de inundações “fatais” provocadas por este furacão, atualmente de categoria um, que deve chegar à costa na sexta-feira, podendo chegar à categoria 3.

O NHC informou que Harvey poderia tocar terra como um furacão de categoria três, muito mais poderoso, com ventos de até 209 km por hora. Também se espera que Harvey provoque inundações em New Orleans, devastada em 2005 pelo furacão Katrina quando  1.800 pessoas morreram.

A previsão é que Harvey traga uma grande quantidade de chuvas para o Texas. O governador Greg Abbott lançou alertas de desastre em 30 condados, afirmando que esta medida preventiva permitiria que “o Texas implemente rapidamente recursos para responder à emergência”.

Funcionários do governo de Houston, a maior cidade por onde o furacão passará, disseram que não havia previsão de evacuações, mas que são esperadas fortes chuvas que podem se prolongar por até cinco dias.

A população já está preparada para o pior e está armazenando água, comida, combustível e cobrindo janelas e portas.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo