Local Manchete

Furacão Isaías atravessa as Bahamas enquanto a Flórida se prepara para um possível impacto

No Condado de Palm Beach, o prefeito Dave Kerner pediu aos moradores de Mobiles Homes para evacuarem certas áreas e irem para abrigos montados em escolas.

Hurricane Isaías, tela de monitoramento NHC
Hurricane Isaías, tela de monitoramento NHC

O caminho do furacão Isaias se manteve para o oeste na noite de sexta-feira, aumentando as chances de um desembarque ao longo da costa sudeste da Flórida – possivelmente no domingo.

Os ventos sustentados de 83 mph (130km/h) mantém Isaías na categoria furacão, mas a expectativa é que perca um pouco a força à medida que atravessa as Bahamas nesta sábado, e desembarque na Flórida como uma tempestade tropical.

Até 15 cm de chuvas são esperados no sul e no centro-leste da Flórida, bem como nos estados das Carolinas do e Sul e do Norte, e Mid-Atlantic até terça-feira. O nordeste da Flórida e o litoral da Geórgia devem chover até 5 cm de chuva neste fim de semana, segundo informações repassadas pelo National Hurricane Center (NHC), na manhã deste sábado (1 de agosto).

O Distrito de Gerenciamento de Água do Sul da Flórida, que supervisiona o controle de inundações em 16 municípios, disse que estava baixando canais e fazendo outros preparativos para lidar com o alto volume de chuvas.

No Condado de Palm Beach, o prefeito Dave Kerner disse que os moradores das Mobiles Homes terão que evacuar. O condado abrirá seis abrigos na manhã de sábado nas escolas da área e em um centro de recreação, disse Kerner. Ele afirmou que os abrigos seriam munidos com precauções contra coronavírus. Aqueles que se abrigam terão suas temperaturas verificadas e serão divididas em unidades familiares. As máscaras serão fornecidas conforme necessário e a aplicação da lei ajudará a reforçar o distanciamento social, disse ele.

Nas Bahamas, as autoridades anunciaram que abrigos foram instalados em todo o país, com suprimentos prontos em New Providence. O governo das Bahamas comunicou que está se preparando para os impactos, particularmente na área da Grand Bahama, uma das ilhas duramente atingida ano passado pelo furacão Dorian Cat 5.  

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo