Local Manchete

Furacão: Isaías perde a força e é reclassificado como tempestade tropical

A tempestade já passou pelas Bahamas, República Dominicana, Porto Rico e, segundo o National Hurricane Center, caminha em direção à costa sudeste da Flórida.

Monitoramento Furacão Isaías NHC
Monitoramento Furacão Isaías NHC

À medida que atravessou a ilha de Andros e começou a se afastar das Bahamas, o furacão Isaías perdeu a força e agora é considerado uma tempestade tropical. O boletim do National Hurricane Center (NHC) publicado às 5pm, mostra que a tempestade mantém ventos sustentados de 70 mph e caminha em direção à costa sudeste da Flórida, deixando a parte Sul do estado com menos chances de impactos mais destrutivos.

O Tropical Storm Watch,  que mantém o estado de vigilância, foi estendido para o norte de Altamaha Sound Georgia até  South Santee River e South Carolina.

Embora o sul da Flórida possa escapar dos grandes danos da tempestade, Isaías já deixou um rastro de destruição por onde passou. Na República Dominicana, o ainda furacão destelhou casas e desabrigou várias pessoas. Segundo o jornal Miami Herald, duas pessoas morreram, sendo uma das vítimas um menino de cinco anos. Em Porto Rico, uma mulher de 56 anos está desaparecida.

O prefeito de Miami, Francis Suarez, aconselhou  a população a trazer itens soltos para  dentro das casas e proteger as janelas. “Apesar de as previsões indicarem um cenário  um pouco mais confortável para Miami neste momento, as pessoas ainda devem estar preparadas para o inesperado”

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo