Estados Unidos

Furacão Katrina castiga Broward e Miami-Dade

Ventos de 80 milhas por hora deixam saldo de cinco mortos e mais de um milhão sem energia

O furacão Katrina passou pelo Sul da Flórida e deixou seu rastro de destruição, mesmo sendo um furacão Categoria 1, considerado fraco. Até agora, já foram registradas cinco mortes em conseqüência dos estragos causados pela passagem do Katrina, que teve seu pico nesta quinta-feira (25/08).

Mais de um milhão de residências e empresas ficaram sem energia elétrica, obrigando os técnicos da Florida Power & Light a trabalhar incessantemente para atender as inúmeras solicitações para religar a energia. Eles aproveitam para alertar as pessoas a permanecerem em suas casas para evitar acidentes como pisar inadvertidamente em fios de energia que possam ter caído nas ruas em razão da queda de árvores.

O Katrina, que bateu forte entre Hollywood e North Miami Beach, já é considerado o pior furacão a ter atingido Fort Lauderdale nos últimos 40 anos e o mais devastador em Miami depois da passagem do terrível Andrews 13 anos atrás. A situação vem se acalmando na região, mas o Katrina pode virar Categoria 2 em sua caminhada para a região do Panhandle no norte da Flórida. O governador Jeb Bush, que deveria ter viajado para o Peru, cancelou a viagem e decretou estado de emergência no estado.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo