Local Manchete

Furacão Laura se fortalece “rapidamente” e deve atingir categoria 4, diz NHC

O furacão, que na manhã desta quarta-feira (26), registrou ventos sustentados de 115 mph, fortaleceu-se rapidamente no início da tarde e já registra ventos de 140 mph

Monitoramento Furacão Laura, National Hurricane Center (NHC)

À medida que avança pelo Golfo do México em direção à costa dos EUA, o furacão Laura deverá se tornar uma tempestade “extremamente perigosa de categoria 4, e atingir as regiões costeiras da Louisiana e Texas como um grande furacão na noite desta quarta-feira, (26)”, informou o National Hurricane Center (NHC).

De acordo com a última atualização do NHC  às 1 p.m., Laura se movimenta a um velocidade de 16 mph e se encontra à 200 milhas de distância das cidades de Lake Charles, na Louisiana, e da vizinha Port Arthur, no Texas.  

O furacão, que na manhã desta quarta-feira registrou ventos sustentados  de 115 mph,  fortaleceu-se rapidamente no início da tarde e já registra ventos de 140 mph.

A tempestade também deve desencadear tornados sobre a Louisiana, o extremo sudeste do Texas e o sudoeste do Mississippi, alertou o NHC, acrescentando que provavelmente haverá inundações generalizadas em áreas urbanas do extremo sudeste do Texas até a Louisiana e o Arkansas, de quarta para quinta-feira.

Cerca de 700 mil residentes dos dois estados que estão sob a mira do furacão receberam ordens de retirada obrigatória. Equipes estaduais e federais de gerenciamento de emergências correm para providenciar acomodações em abrigos e deixar socorristas a postos para possíveis resgates.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo