Furacão ‘monstro’ está cada vez mais perto da categoria 5

Michael ganhou força ao se aproximar da região do Panhandle na Flórida e está a sete milhas de alcançar categoria máxima de força

0
2548
Mar revolto no píer de Okaloosa Island em Fort Walton Beach, FL FOTO AP
Mar revolto no píer de Okaloosa Island em Fort Walton Beach, FL FOTO AP

O furacão Michael está sendo chamado de ‘monstro’ e, se ganhar um pouco mais de força, vai alcançar a categoria 5, máxima na escala Saffir-Simpson, com ventos de 155 mph (249 km/h). O furacão de categoria cinco causa danos catastróficos.  Árvores grandes podem ser arrancadas desde a raiz e telhados de casas e edifícios completamente danificados. Com ventos dessa força, placas são arrancadas ou destruídas e levadas pelo vento a longas distâncias, provocando mais estragos, além de alagamentos e todos os efeitos trazidos pelas tempestades.

Michael está seguindo na direção do Panhandle entre St. Vincent Island e Panama City, de acordo com último boletim do National Hurricane Center.

O furacão Michael deve tocar o solo nas próximas horas. Até o momento, 51 mil pessoas estão sem energia elétrica na região do Panhandle na Flórida. Na Geórgia, 108 condados declararam emergência. Fortes chuvas atingem agora a cidade de Panama City Beach, na Flórida.