Comunidade

Furacão ‘monstro’ está cada vez mais perto da categoria 5

Michael ganhou força ao se aproximar da região do Panhandle na Flórida e está a sete milhas de alcançar categoria máxima de força

Mar revolto no píer de Okaloosa Island em Fort Walton Beach, FL FOTO AP
Mar revolto no píer de Okaloosa Island em Fort Walton Beach, FL FOTO AP

O furacão Michael está sendo chamado de ‘monstro’ e, se ganhar um pouco mais de força, vai alcançar a categoria 5, máxima na escala Saffir-Simpson, com ventos de 155 mph (249 km/h). O furacão de categoria cinco causa danos catastróficos.  Árvores grandes podem ser arrancadas desde a raiz e telhados de casas e edifícios completamente danificados. Com ventos dessa força, placas são arrancadas ou destruídas e levadas pelo vento a longas distâncias, provocando mais estragos, além de alagamentos e todos os efeitos trazidos pelas tempestades.

Michael está seguindo na direção do Panhandle entre St. Vincent Island e Panama City, de acordo com último boletim do National Hurricane Center.

O furacão Michael deve tocar o solo nas próximas horas. Até o momento, 51 mil pessoas estão sem energia elétrica na região do Panhandle na Flórida. Na Geórgia, 108 condados declararam emergência. Fortes chuvas atingem agora a cidade de Panama City Beach, na Flórida.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo