Negócios

Galão de gasolina chega a $2.50 no Sul da Flórida

Culpa é de decisão da Opep que impactou os preços do petróleo no mundo todo

Gasolina já chega a $2.55 o galão
Preço do combustível na Flórida ainda está abaixo da média nacional (foto: wikimedia)

O motorista que vive no Sul da Flórida está assustado com o preço da gasolina. O valor do galão já chega a $2.50 em alguns postos. Segundo a AAA, órgão responsável pela divulgação desses números, é o preço mais alto para janeiro desde 2014.

No início da holiday season, que teve início no Thanksgiving, foi anunciado que os preços cairiam e, na época, o galão estava custando menos de $2.10. Depois do Ano Novo, o galão está custando em média $2.41. Então se você gastava $42 para encher um tanque com 20 galões de gasolina no Thanksgiving, hoje você vai gastar $48.20, seis semanas depois.

De acordo com o AAA, o aumento se deve à reação do mercado à decisão da OPEP que cortou a produção de barris de petróleo, o que gerou um aumento da demanda e consequente elevação dos preços em todo o mundo.

No Sul da Flórida, onde o valor da gasolina é considerado mais alto que a média nacional, o galão está custando $2.47 em Miami-Dade e Broward e $2.52 em Palm Beach County.

De acordo com o site GasBuddy.com, o menor preço de gasolina é por $2.25 no Chevron da Sheridan Street e no Pines Boulevard próximo a NW 150th Avenue em Pembroke Pines.

Em Miami-Dade, é possível encontrar o galão por $2.25 no NW South River Drive e NW 115th Way. Já em Palm Beach, o motorista encontra gasolina  a $2.15 na South Dixie Highway e Forest Hills Boulevard in West Palm Beach. (Com informações do Sunsentinel).

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo