Esportes

Galo encosta no Corinthians e expectativa é grande para partida do dia 1º de novembro

Confira os resultados, gols e tudo o que rolou na 30ª rodada do Brasileirão 2015

Contas, projeções e simulações. Com a parada do Campeonato Brasileiro por dez dias o torcedor do Atlético-MG teve tempo suficiente para analisar a tabela da competição e ver o caminho para superar o Corinthians e terminar o ano com o título. Se a torcida atleticana torce contra a equipe paulista a cada rodada, para ver a diferença de pontos cair até o confronto direto, marcado para 1º de novembro, no Independência, os jogadores do Atlético têm uma alternativa traçada. A ousada meta beira à perfeição. Considerando que o Corinthians somou 70% dos pontos que disputou, a projeção de momento é que o time de Tite termine o Brasileirão com 80 pontos. Com isso, o Atlético teria de vencer pelo menos oito dos nove jogos restante. Impossível? Não. Porém, muito difícil. No entanto, os jogadores do Atlético acreditam nessa possibilidade. “A diferença é de cinco pontos. Não é muito difícil. São 27 pontos em jogo. Se a gente conseguir uma sequência de vitórias vamos ganhar ainda mais confiança. São nove jogos e porque não pensar em nove vitórias para reverter isso?”, questionou o volante Rafael Carioca, que pede um Atlético praticamente perfeito nesta reta final de Brasileiro. “A vantagem é deles e eles precisam vencer todos os jogos em casa para dificultar bastante. Se a gente quiser buscar o título, temos de vencer oito e empatar um. Qualquer vacilo que a gente der o Corinthians vai disparar. É tentar fazer a maior pontuação possível nestes três jogos, para, quando enfrentá-los, a diferença cair”. E para Levir Culpi qualquer coisa ainda pode acontecer dentro deste Brasileirão.

Para o treinador alvinegro, o lado emocional vai ser determinante a partir deste momento. “Agora haverá uma pressão natural em cima de todos os times. Precisamos estar preparados psicologicamente. Esses jogos decisivos, tal qual estamos tendo, podem mudar os rumos de disputa. É muito fácil uma equipe subir na classificação, assim como é fácil cair, porque o emocional determina muitas coisas, sobretudo nos jogos em casa”. E o Galo fez a parte dele ao derrotar o Internacional em Belo Horizonte por 2 a 1 (gols de Pratto e Marcos Rocha e Paulão para o Colorado) na 30ª rodada, mas o placar foi enganoso. O domínio do time mineiro foi total e deveria ter aplicado uma goleada sobre os gaúchos.

Vexames da rodada
Palmeiras, Flamengo e Coritiba protagonizaram tropeçaram na 30ª rodada do Brasileirão, na quarta-feira (14/10). O Alviverde paulista voltou para o Allianz Parque com uma missão: vencer a Ponte Preta e reasumir sua posição no G4. No entanto, o time apresentou um futebol decepcionante e foi derrotado pela equipe de Campinas por 1 a 0, fruto de um pênalti mal assinalado pelo árbitro Raphael Claus. Já o Rubronegro carioca foi goleado pelo Figueirense, em Florianópolis, por 3 a 0 (dois gols de Clayton e um de Dudu), e mostrou um futebol medonho. O Coritiba tinha uma chance de ouro para fugir do Z4, pois enfrentou o Joinville, lanterna do Campeonato Brasileira. Porém, após Kleber desperdiçar um pênalti, Marcelinho Paraíba converteu o dele e abriu caminho para mais dois gols do JEC, anotados por Rafael Donato e Cadu, enquanto Henrique Almeida descontou para o Coxa, também de pênalti. Resultado: o Joinville continua na lanterna e o Coritiba está no Z4.

Após a tormenta que agitou o Morumbi, com as saídas do presidente Carlos Miguel Aidar e do técnico Juan Carlos Osorio, o São Paulo enfrentou o Fluminense no Maracanã e foi derrotado por 2 a 0 no duelos dos tricolores. O Flu terminou o primeiro tempo em vantagem após o gol de cabeça de Fred. No início do segundo tempo, um belo gol de Marcos Junior determinou o placar final empatando a estreia do técnico Doriva no comando do tricolor paulista.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo