Estados Unidos

Ganhadora de $878 milhões na loteria doa parte do dinheiro para vítimas de tornados no Alabama

Ela ainda doou dinheiro para várias instituições de caridade da Carolina do Sul

Ganhadora do Mega Millions resolveu doar dinheiro para instituições e vítimas de desastres
Prêmio acumulado da Mega Millions é de $ 977 milhões (foto: Mega Millions)

Uma ganhadora de um dos maiores prêmios já pagos na história da loteria americana – $1.5 bilhão, sendo $878 milhões líquidos – resolveu doar parte do dinheiro para vítimas dos tornados do Alabama e instituições de caridade da Carolina do Sul.

A moradora da Carolina do Sul – que optou por não ser identificada – se sensibilizou com as mortes de 23 pessoas depois da passagem dos tornados e decidiu doar uma quantia não divulgada para famílias das vítimas.

Outras organizações do Estado receberam dinheiro da sortuda bem feitora: Ronald McDonald House of Charities; uma instituição que ajuda mulheres com câncer de mama; um fundo para vítimas do furacão Florence e uma instituição de apoio às artes.

Por meio de seu advogado, Jason Kurland, a ganhadora disse que “palavras não podem descrever o sentimento de ter tido uma sorte tão grande. Eu acredito que tal sorte vem com uma grande responsabilidade social e me dá uma oportunidade única de ajudar a quem precisa”, disse.

A vencedora do prêmio só buscou o dinheiro da Mega Millions cinco meses depois de ganhar. Ela passou boa parte do tempo buscando ajuda de profissionais para empregar melhor a fortuna e as melhores formas de se manter no anonimato. (Com informações da CNN).

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo