Estados Unidos

Garoto que protagonizou perseguição policial na FL ficará detido por 21 dias

Jovem de 15 anos ficará em prisão juvenil até ser julgado, informou rede de TV NBC 6; perseguição foi destaque no noticiário e durou horas, começando em Homestead e terminando em Hallandale

DA REDAÇÃO (com NBC 6) – O adolescente de 15 anos que dominou o noticiário policial do sul da Flórida na terça-feira (2), quando protagonizou uma espetacular perseguição policial pela região, ficará detido à espera de uma audiência judicial pelas próximas semanas. “Ele deve ficar preso pelos próximos 21 dias, com direito a visitas da família”, determinou um juiz, segundo a rede de TV NBC 6.

O garoto, que não teve seu nome divulgado, não estava presente à corte quando o juiz determinou sua detenção. A mãe do rapaz foi informada de que ele passará o período numa prisão juvenil.

Entre as acusações que pesam contra si, o adolescente pode ser condenado por fugir da polícia, roubo de carro e agressão a policiais. Mais detalhes sobre as possíveis acusações ao garoto devem ser listadas em audiência que deve ocorrer ainda nesta quarta-feira.

De acordo com um parente do acusado, o jovem sempre teve bom comportamento, mas mudou recentemente, ao começar a andar com “más companhias”. “Ele apenas cometeu muitos erros, isso é tudo. Ele sempre foi um bom menino, um estudante exemplar. Mas começou a ser amigo de más companhias e desde então fez más escolhas na vida”, disse o familiar também à NBC 6.

Fuga durou horas, e foi de Miami-Dade a Broward
A perseguição protagonizada pelo jovem, a bordo de um SUV branco que ele teria roubado de uma vizinha, começou por volta do meio-dia de terça (2) na região de Homestead (a sudoeste de Miami-Dade) e terminou em Hallandale (no Condado de Broward), horas mais tarde.

Ao todo, o jovem foi perseguido por dezenas de carros de polícia por mais de 100 milhas, sempre em alta velocidade, furando sinais vermelhos e passando rente a outros carros -muitas vezes dirigindo na contramão.

Algumas das mais movimentadas vias da região foram utilizadas pelo rapaz durante a fuga, filmada por helicópteros de diversas redes de TV do sul da Flórida.

Assista abaixo a um vídeo com quase 40 minutos da perseguição.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo