Local

Gasolina na Flórida deve ter novo reajuste antes do Thanksgiving, diz AAA

Governador declarou que vai pedir a desoneração de um bilhão em impostos sobre o gás na próxima sessão legislativa para conter a alta nas bombas

Motoristas poderão ver uma queda adicional de mais 25 centavos (Foto: Reprodução )

“A disparada no preço da gasolina não é algo que  os motoristas ficarão gratos neste Dia de Ação de Graças”, disse Mark Jenkins, porta-voz da AAA( American Automobile Association).  Segundo Jenkins, um novo aumento de 10 centavos no preço do galão é esperado para esta semana, elevando o valor médio pago pelo consumidor na bomba para $3,36 (gasolina regular); o mais alto desde 2014.

Moradores da área West Palm Beach-Boca Raton são os que têm desembolsado mais dinheiro para encher os tanques no estado, $ 3,49 em média, de acordo com a AAA, seguido por Fort Lauderdale com $ 3,39.

Os mercados mais baratos são Cidade do Panamá $ 3,30, Pensacola $ 3,27 e Crestview-Fort Walton Beach $ 3,26.

Jenkis disse estar otimista que ocorra uma queda logo após o Thanksgiving, já que o preço do petróleo bruto caiu 6% na última semana e essa liquidação deve ser repassada aos motoristas.

Além disso, o governador Ron DeSantis declarou nesta segunda-feira (22) que vai pressionar o Congresso estadual para aprovar uma isenção de um bilhão em impostos sobre o gás já na próxima sessão legislativa que começa em 11 de janeiro. A medida, segundo o governador, deve derrubar o preço do galão em até 25 centavos.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo