Negócios

Gastos de brasileiros no exterior voltam a subir em agosto

O aumento dos gastos dos brasileiros em agosto, no entanto, não foi suficiente para reverter o resultado do acumulado do ano

Programa preferido dos brasileiros é ir às compras na Flórida
Programa preferido dos brasileiros é ir às compras na Flórida

DA REDAÇÃO (com Agências) – Os gastos dos brasileiros em viagens ao exterior voltaram a subir, segundo dados divulgados pelo Banco Central na segunda-feira (26). Em agosto, as despesas dos turistas do Brasil no exterior somaram $ 1,29 bilhão, valor superior à despesa de $1,26 bilhão registrada no mesmo período de 2015. As informações são do UOL.

Em julho, os gastos dos turistas brasileiros não só caíram em relação ao ano anterior como foram o pior resultado para o mês desde 2009.

O aumento dos gastos dos brasileiros em agosto, no entanto, não foi suficiente para reverter o resultado do acumulado do ano, que continua inferior ao mesmo período de 2015. De janeiro a agosto de 2016, os gastos somam $ 9,19 bilhões. Nos oito primeiros meses do ano passado, a despesa alcançava $12,88 bilhões.

A redução dos gastos no exterior acontece em um cenário de fraco desempenho da economia brasileira, o que piora o mercado de trabalho e diminui a renda das famílias. Somado a isso, o patamar mais alto do dólar ante o real quando comparado a anos anteriores aumenta o custo das viagens internacionais para o brasileiro.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo