Brasil Colunas Manchete

Gastos de turistas estrangeiros no Brasil chegam a $2,7 bilhões

Banco Central do Brasil divulga retomada do fluxo de turismo internacional, melhor índice desde a pandemia.

Até setembro, cerca de 1,8 milhão de estrangeiros visitaram o Brasil. Foto: Poswiecie

O Banco Central do Brasil (BCB) divulgou, na segunda-feira (24), índices que demonstram uma retomada do fluxo de turismo internacional no país. Segundo a organização, viajantes estrangeiros gastaram no Brasil, entre janeiro a julho deste ano, cerca de $2,7 bilhões de dólares. Só em setembro, os gastos de visitantes internacionais ficou em $416 milhões, o maior valor para o mês desde 2016, ano dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos do Rio de Janeiro, que registrou $446 milhões em receitas. Até setembro, cerca de 1,8 milhão de estrangeiros visitaram o Brasil, segundo a Polícia Federal.

Segundo levantamento do Conselho de Turismo da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de São Paulo (FecomercioSP), com base em dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), o Brasil também registrou recorde de desempenho do turismo nacional em agosto deste ano.

No acumulado dos últimos 12 meses, houve alta de 32,9%. Entre os segmentos, o destaque foi o transporte aéreo, com crescimento anual de 72,8%. O número de passageiros transportados em agosto chegou a 7,29 milhões, 30% a mais que no mesmo mês de 2021 e próximo aos 7,9 milhões registrados em 2019, antes da pandemia.

Os serviços de hotelaria e alimentação também apresentaram alta de 23,1%, enquanto os transportes terrestres cresceram 16,8%. As atividades culturais, recreativas e esportivas cresceram 13,3%.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo