Estados Unidos

Gêmeos siameses separados em NY se olham pela primeira vez

Cirurgia rara, feita há pouco mais de um mês, foi um grande sucesso

Jason e Anias McDonald comoveram o mundo com a história de superação
Jason e Anias McDonald comoveram o mundo com a história de superação

Este Thanksgiving – Dia de Ação de Graças e o feriado mais comemorado pelos americanos nesta quinta-feira 24 – vai ser especial para a família McDonald. Os gêmeos que nasceram siameses e foram separados há pouco mais de um mês, estão se recuperando bem.

Jadon e Anias McDonald, de 14 meses, comoveram a web em uma imagem que os mostra se vendo pela primeira vez desde que passaram por uma cirurgia de separação. Os irmãos siameses nasceram unidos pela cabeça e passaram por cirurgia no dia 14 de outubro.

Os gêmeos passaram por cirurgia no Centro Médico Montefiore, em New York, em um procedimento que durou mais de 16 horas. Jadon e Anias foram operados por uma equipe liderada pelo cirurgião James Goodrich, especialista nesse tipo de cirurgia.

Gêmeos unidos pela cabeça, chamados de “craniopagus”, são extremamente raros, com uma frequência de um caso para 2,5 milhões de nascimentos no mundo. Destes casos, cerca de 40% dos bebês são natimortos e outro ⅓ morre nas primeiras 24h de vida.

A recuperação das crianças está impressionando os médicos. Eles serão levados, depois do Thanksgiving, para um centro de reabilitação. “A recuperação deles é impressionante, estamos muito felizes. São crianças especiais”, disse a mãe dos bebês, Nicole McDonald.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo