Geral Negócios

General Motors dará descontos para 75% de seus carros

A montadora está baixando os preços de seus veículos, anos 2006 e 2007

A General Motors anunciou nesta terça-feira (10/01) que está reduzindo os preços de 75% de seus veículos comercializados nos Estados Unidos, numa tentativa de atrair compradores e incomodar a concorrência. “Você pode comprar outro produto, aqui é um país livre, mas você estará pagando mais do que precisa”, declarou Rick Wagoner, presidente da companhia, em entrevista aos repórteres no North American International Auto Show, em Detroit.

Mark LaNeve, vice-presidente de vendas e marketing da maior montadora de automóveis do mundo, disse que o programa reduzirá o preço sugerido às revendedoras. Alguns modelos custarão até $2,500 menos, mas a média de redução ficará em torno de $1,300. Os novos preços começam a ser praticados nesta quarta-feira (11/01).

A GM está baixando os preços de todos os modelos Chevrolet, Buick e GMC, dos anos 2006 e 2007, e da maioria dos veículos Pontiac. Os modelos Saab, Saturn e Hummer – divisões da General Motors Corporation – estão fora da promoção, porque, segundo os executivos, seus preços já estão ajustados ao mercado.

LaNeve disse que a GM acredita ser possível ter lucro, mesmo com a redução dos preços, porque os novos produtos que estão chegando ao mercado virão com menos incentivos, que, em alguns casos, atingiam até $4,000.

Esta é uma tentativa de alavancar a venda dos veículos GM nos Estados Unidos, que caíram 5%, contribuindo para uma perda de $4 bilhões nos primeiros nove meses de 2005. A boa performance da empresa nos mercados latino-americano e asiático compensou a perda de market share nos EUA.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo