Brasil

George Bush e Lula discutem temas de interesse para os dois países em Brasília

Em sua visita ao Brasil, o presidente George W. Bush elogiou a democracia brasileira e prometeu derrubar os subsídios agrícolas se a Europa fizer o mesmo

Apesar de alguns protestos localizados – promovidos por entidades de esquerda -, a visita de George W. Bush ao Brasil foi proveitosa. O presidente dos Estados Unidos elogiou a democracia brasileira e reiterou sua amizade e admiração pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Os dois mandatários concordaram em alguns pontos e divergiram em outros, sobretudo em relação à Alca (Área de Livre Comércio das Américas).

Lula também tem desempenhado um papel importante por ter diálogo aberto com todos os líderes do continente americano, inclusive Fidel Castro, de Cuba, e Hugo Chávez, da Venezuela. Bush aproveitou a reunião dos países americanos, realizada em Mar del Plata, na Argentina, para fazer sua primeira vistia oficial ao Brasil, onde passou um final de semana inteiro, com direito a churrasco na Granja do Torto.

Uma das reivindicações de Lula ao presidente americano foi a de tratar com carinho os imigrantes brasileiros que escolheram os Estados Unidos para se estabelecer e hoje já formam uma comunidade respeitável e significativa mão-de-obra.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo