Estados Unidos

George Clooney pede a Biden que desista da reeleição: ‘Não pode vencer a batalha contra o tempo’

O ator, um dos principais arrecadadores de fundos para o Partido Democrata, destacou que Biden "não é mais o mesmo líder dinâmico"

George Clooney é apoiador do Partido Democrata. Foto: IBC UK

O ator americano George Clooney, tradicional apoiador do Partido Democrata, fez um apelo público na quarta-feira (10) para que o presidente Joe Biden retire sua candidatura à reeleição. Em um artigo de opinião no jornal “The New York Times”, Clooney compartilhou suas preocupações após um encontro recente com Biden, onde notou uma falta de vigor comparado a anos anteriores.

“É devastador dizer isso, mas o Joe Biden com quem estive há três semanas não é mais o mesmo líder dinâmico que vimos em 2020. Ele enfrenta uma batalha que nenhum de nós pode vencer: a batalha contra o tempo”, escreveu Clooney. O ator, que tem sido um dos principais arrecadadores de fundos para o Partido Democrata, destacou que Biden enfrentou críticas severas após seu desempenho no primeiro debate eleitoral em junho, onde foi descrito como confuso e hesitante. Apesar disso, Biden tem insistido que está apto para continuar na corrida presidencial.

A pressão para que Biden desista de sua candidatura aumentou nos últimos dias, com figuras proeminentes como Nancy Pelosi, ex-presidente da Câmara dos Deputados dos EUA, sugerindo publicamente que o presidente reconsidere sua decisão.

Clooney também fez referência a um evento de arrecadação de fundos que ele participou em Los Angeles, onde junto com outras celebridades democratas, levantou cerca de $ 30 milhões para a campanha de Biden. Esta intervenção pública do ator acrescenta uma voz influente ao debate interno dentro do Partido Democrata sobre o futuro da corrida presidencial.

No entanto, a decisão final de Biden sobre sua candidatura será confirmada durante a convenção nacional do Partido Democrata em agosto, onde a sigla oficialmente nomeará seu candidato à presidência dos EUA para as eleições de novembro.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo