Negócios

Global Business Institute participa de seminário de internacionalização em São Paulo

Grupo sediado no Sul da Flórida participa de ciclo de palestras no Brasil

Manuel Suhet, CEO do Global Business Institute (Foto: Antonio Tozzi/AcheiUSA)
Manuel Suhet, CEO do Global Business Institute (Foto: Antonio Tozzi/AcheiUSA)

DA REDAÇÃO – O World Trade Center (WTC), em São Paulo, sediou uma reunião com um grupo de empresários na manhã de quarta-feira (21), interessados em participar de mercados internacionais ou aumentar sua efetividade em locais onde já estão atuando.

Alexandre Palmieri, sócio-gerente do Business Club do WTC São Paulo, abriu o encontro agradecendo o suporte de seus parceiros e apresentando o World Trade Center, fundado pela família Rockfeller, como a maior plataforma mundial de negócios.

Um  dos aspectos destacados no evento foi a globalização dos meios de pagamento. Felipe Del Nero, vice-presidente de Costumer Excellence para América Latina da WorldPay, exaltou a companhia como uma das principais plataformas e líder em tecnologia e serviços para comércio, bancos e mercados de capitais em todo mundo. “Agora sob comando do Grupo FIS, sediado em Londres, a tendência é fortalecer ainda mais sua atuação nos meios de pagamento”, frisou Del Nero.

“Todos vendem os EUA como o mercado  mais atraente do mundo, com sucesso das empresas e realização de lucros”, comentou Suhet. O empresário reforçou que esta premissa é verdadeira, porém, é preciso seguir parâmetros a fim de evitar frustrações e perda de dinheiro.

Segundo Suhet, os motivos que levam as empresas a se internacionalizar são basicamente três: exportação de bens e serviços, processo sucessório e caos no país onde elas estão instaladas. Entretanto, antes de abrir uma companhia e começar a operar no mercado americano, é necessário fazer pesquisa de mercado, estratégia de marca e produto, business plan e plano de investimento. “Nesta fase, o GBI pode até mesmo ajudar na captação de potenciais investidores que estão dispostos a apostar em uma ideia”, enfatiza. Aí, os especialistas do GBI podem fornecer assessoria sobre estrutura da companhia e serviços de imigração para viabilizar a permanência legal dos empresários, seus familiares e executivos.

O empreendedor Suhet, com passagens em posições de liderança em grandes corporações como executivo, destacou ser a Flórida um excelente destino para os brasileiros investir. O PIB do Estado ultrapassou $1 trilhão (mais do que Argentina e Arábia Saudita) sem ter nenhuma montadora de veículos. É ainda o Estado mais próximo do Brasil e guarda semelhanças culturais com o Brasil, onde a presença de cerca de 400 mil patrícios facilita a ambientação dos recém-chegados. Além de tudo, Flórida é o maior parceiro comercial do Brasil e um dos Estados com menores impostos e custo de vida e possui agentes financeiros disponíveis para emprestar.

O sucesso das empresas no Brasil não se traduz automaticamente em sucesso nos Estados Unidos. A maior economia oferece chances, porém, lá também estão os maiores concorrentes do planeta, além de desconhecer a legislação, a cultura e o sistema tributário do país. Por não ter feito a lição de casa, alguns empresários perderam muito dinheiro por confiar em maus assessores. Daí, a importância de se cercar com profissionais gabaritados.

*O repórter viajou a convite do GBI.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo