Arte & Cultura Cinema/TV

Globo de Ouro acontece no domingo (10) com brasileiro no páreo

DA REDAÇÃO – Prêmio dos mais importantes para a TV e o cinema, o Globo de Ouro (ou Golden Globes) acontece no domingo (10). Transmitido pela rede de TV NBC (às 8pm ET e 5pm PT), a cerimônia será televisionada direto de Los Angeles. Entre os apresentadores, além do mestre de cerimônias Ricky Gervais, estarão os atores Mel Gibson e Olivia Wilde. A festa será comandada por Gervais pela quarta vez.

Neste ano, o ator brasileiro Wagner Moura figura entre os candidatos ao troféu de Melhor Ator. Moura concorre por seu trabalho na série “Narcos”, do Netflix, em que vive o traficante de drogas colombiano Pablo Escobar. “Narcos” concorre em oito categorias.

Já na parte cinematográfica do prêmio, o drama “Carol” é o grande destaque entre os indicados, retratando um caso de amor entre duas mulheres ocorrido na New York da década de 1950.

O Globo de Ouro é considerado um dos mais importantes para o cinema e a televisão. Em 2015, o grande destaque do Globo de Ouro foi “Boyhood”, que ficou com os troféus de melhor drama, melhor diretor para Richard Linklater e melhor atriz coadjuvante para Patricia Arquette.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo