Google lança versão beta de editor de páginas na Web

Nova ferramenta se junta ao leque de aplicativos do serviço de buscas, que já inclui editor de fotos, blogs, e-mail e VoIP, entre outros

0
1095

O serviço de buscas Google liberou a versão beta de um editor de páginas na Web, que visa facilitar a criação de documentos na internet. A ferramenta traz layouts que permitem a criação e a publicação de páginas ou subir fotos sem exigir maiores conhecimentos de HTML.

Para acessar o serviço é preciso ter uma conta de e-mail no serviço Gmail, que é usado para autenticar o acesso às funcionalidades. O Google, por enquanto, liberou 100 MB de espaço de armazenamento por usuário para os documentos criados.

Um detalhe nesta página de login revela outra novidade curiosa: a liberação para cadastro de contas no serviço Gmail. É que até aqui só pessoas convidadas por outros usuários do serviço de e-mail do Google podiam usar o serviço. Mas a facilidade não está liberada para todo mundo. Só usuários de telefones celulares de alguns países podem criar sozinhos suas contas no Gmail.

São eles: Austrália, Indonésia, Malásia, Nova Zelândia, Filipinas, Cingapura, Tailândia, Turquia e, claro, Estados Unidos.