Local Manchete

Governador da Flórida autoriza reabertura parcial do condado de Palm Beach na segunda-feira (11)

Praias do condado serão reabertas no dia 18 de maio com restrições

O governador da Flórida, Ron DeSantis, em entrevista coletiva (Reprodução ABC)
O governador da Flórida, Ron DeSantis, em entrevista coletiva (Reprodução ABC)

O governador da Flórida, Ron DeSantis, anunciou em entrevista coletiva realizada nesta sexta-feira (8), a reabertura parcial do condado de Palm Beach, no Sul da Flórida. As praias do condado serão abertas ao público com restrições a partir do dia 18 de maio. 

Os condados de Miami-Dade e Broward permanecem fechados (com funcionamento de serviços essenciais) e provavelmente serão reabertos no dia 18 de maio. A região concentra a maior parte dos casos e mortes pelo coronavírus na Flórida. 

Palm Beach, assim como outros condados da Flórida, tem autorização para reabrir restaurantes e lojas com 25% da capacidade. Academias de ginástica e salões de beleza permanecem fechados. 

O pedido para reabertura foi feito pelos vereadores da cidade, que enviaram uma carta formal ao governador. 

“Eu resolvi atender ao pedido do condado de Palm Beach e vou autorizar que seja colocada em prática a fase 1 da reabertura”, disse. DeSantis afirma que os números de casos de coronavírus do condado estão estáveis e, com responsabilidade, as cidades podem começar a reabrir. 

Reabertura de praias

As praias do condado de Palm Beach serão reabertas para banhistas a partir do dia 18 de maio do nascer ao pôr-do-sol com algumas restrições.

A distância social deverá ser respeitada o tempo todo e aglomerações estão proibidas. 

A reabertura das praias foi aprovada pelos vereadores na manhã desta sexta-feira (8).

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo