Imigração Notícias

Governadora de Massachusetts declara estado de emergência por falta de abrigo para imigrantes

Segundo democrata, Estado está gastando $45 milhões por mês para manter abrigos, que estão superlotados

Governadora de Massachusetts, Maura Healey, durante coletiva de imprensa (Foto Reprodução Youtube)

Aliados do presidente Joe Biden estão se voltando contra o governo quando o assunto é imigração ilegal. Depois de o prefeito de New York, Eric Adams, fazer um apelo ao presidente para situação caótica dos imigrantes que estão pelas ruas de Manhattan, a governadora de Massachusetts, Maura Healey, declarou estado de emergência nesta terça-feira (8) por falta de abrigos.

Massachusetts gasta, por mês, $45 milhões para manter abrigos para imigrantes. Oitenta cidades do estado têm imigrantes em situação de rua. O estado tem hoje 5.600 famílias de estrangeiros em abrigos, número duas vezes maior que o registrado no mesmo período do ano passado. “Precisamos da ajuda do governo federal para continuarmos a ajudar essas famílias vulneráveis”, disse a governadora.

A governadora enviou carta ao secretário do Homeland Security, Alejandro Mayorkas, relatando a situação. Ela reclama da demora na concessão de permissões de trabalho para esses imigrantes. “Pedimos ao Congresso medidas concretas para a imigração. As leis que existem hoje estão ultrapassadas e são punitivas, não resolvem o problema”.

Outros governadores democratas, incluindo dos estados de Illinois, Nova York e Califórnia têm clamado ao governo federal por mais ajuda financeira para responder ao crescente fluxo de imigrantes chegando a esses estados.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo