Estados Unidos

Governadores democratas ignoram Casa Branca e põem fim à exigência de máscaras nas escolas

Governadores de Connecticut, Califórnia, New Jersey, Delaware e Oregon flexibilizaram diversas medidas contra a covid

Governadores Democratas deixam de exigir máscaras (Foto Flickr)

Os governadores do Partido Democrata dos estados da Califórina, Connecticut, New Jersey, Delaware e Oregon flexibilizaram diversas medidas contra a covid-19 em seus estados, contrariando determinações da Casa Branca.

O governador de New Jersey, Phil Murphy, anunciou na segunda-feira (7) que, a partir do dia 7 de março, o uso de máscaras não será exigido nas escolas. Murphy cita a redução drástica no número de casos e o aumento da vacinação, inclusive entre crianças.

Já o governador do Delaware, John Carney, anunciou que máscaras não serão exigidas em locais fechados no estado. A mesma regra vale para as escolas a partir de março. “Estamos em uma situação muito melhor em relação à covid. O número de casos caiu drasticamente, bem como as hospitalizações”, pontuou Carney.

Em Connecticut, o governador Ned Lamont colocou fim à obrigatoriedade do uso de proteção facial em escolas e daycares a partir do dia 28 deste mês.

O governador da Califórnia, Gavin Newson, anunciou na segunda-feira (7) que o fim da exigência de máscaras no Estado começa no dia 15 de fevereiro, citando a queda de mais de 65% dos casos de covid.

Os índices de vacinação nesses estados estão acima da média nacional, com mais de 70% da população vacinada contra a covid-19. Os Estados Unidos têm hoje 64.4% da população imunizada. A Casa Branca ressaltou que, por enquanto, não vai mudar nada nas diretrizes relativas à covid no País.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo