Estados Unidos Geral Manchete

Governo Biden anuncia ajuda às famílias de baixa renda para pagar contas de luz e gás

Objetivo é evitar a suspensão dos serviços essenciais durante mais um inverno em meio à pandemia; todos os estados serão beneficiados

Dinheiro é parte do orçamento do American Rescue Plan (foto: Pixabay)
Dinheiro é parte do orçamento do American Rescue Plan (foto: Pixabay)

O governo federal anunciou a distribuição de $4,5 bilhões para as famílias de baixa renda cobrirem gastos com gás e energia elétrica durante o segundo inverno em meio à pandemia de covid-19. Todos os estados serão beneficiados, mas os de clima mais frio ficarão com a maior parte dos recursos. A fonte de financiamento é o American Rescue Plan, aprovado ano passado com orçamento de $1,9 trilhão. O pacote abastece o  Low Income Home Energy Assistance Program

A administração Biden também assinou um compromisso com seis grandes distribuidoras de eletricidade nesta sexta-feira (7),  para garantir que não haja cortes nas contas de luz de clientes que buscam assistência do governo.  As empresas que firmaram o compromisso foram: Atlantic City Electric, Baltimore Gas and Electric, ComEd, Delmarva Power, Pacific Gas & Electric, PECO e Pepco. No ano 2021, os preços da energia e do gás subiram aproximadamente 11% em relação a 2020, segundo o índice de preços ao consumidor do Labor Department.

Para obter o benefício é preciso comprovar renda igual ou inferior a indicada na Diretriz Federal de Pobreza. Veja os valores aqui. Também é preciso estar legalizado no país. Assim que tiver o cadastro aprovado, as contas de gás e energia em atraso serão totalmente cobertas pelo programa.  

Mais informações sobre o Low Income Home Energy Assistance Program também podem ser obtidas pelo telefone 866-674-6327 de segunda a sexta-feira, das 9 am ET às 7 pm ET. Você também pode enviar perguntas por e-mail para energy@ncat.org. Famílias em dificuldade econômica também podem acessar a lista de agências , por condado, que prestam assistência energética clicando aqui. 

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo