Estados Unidos Manchete

Governo Biden mantém restrições a viajantes internacionais

“Vamos manter essas restrições por agora devido à disseminação da variante Delta pelo País”, disse a assessora de imprensa da Casa Branca

Desembarque de brasileiros estava restrito a 15 aeroportos americanos (foto: flickr )
Brasil passa a integrar a lista de países categoria risco 3 para a covid (foto: flickr )

A Casa Branca anunciou, na tarde desta segunda-feira (26), que vai manter as restrições a viajantes internacionais, entre eles, os turistas brasileiros. O argumento usado foi o significativo aumento da contaminação pela variante Delta do coronavírus.

“Nós vamos manter as já existentes restrições a viajantes internacionais por algumas razões, sendo a principal delas a variante Delta. Essa variante é mais transmissível e está se espalhando aqui nos EUA e ao redor do mundo. Os casos estão aumentando aqui na nossa casa, principalmente, entre pessoas que não tomaram a vacina. Essa situação deve permanecer por mais algumas semanas”, disse a assessora de imprensa da Casa Branca, Jen Psaki.

A administração Biden está sob forte pressão por parte de entidades de setores diversos para reabrir a fronteira para estrangeiros.

“Nós vamos sempre seguir as recomendações dos médicos do CDC (US Centers for Disease Control and Prevention) e eles não recomendam essa reabertura agora”, disse.

Desde meados do ano passado, as fronteiras estão fechadas para turistas de diversos países da Europa, África e Brasil. Pessoas vindas desses lugares têm que fazer quarentena em países que não estão nesta lista. Portadores de green card, portadores de visto de estudante (em casos específicos) e cidadãos americanos podem entrar e sair do País. (Com informações da CNN)

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo