Imigração Notícias

Governo divulga resultado da loteria que distribuiu 55 mil green cards para o ano de 2023

Estrangeiros de diversos países que tenham baixos índices de imigração para os EUA têm todos os anos a chance de ganhar o tão sonhado documento; Brasil não está na lista

Pedidos de green card, naturalização e outros vistos ficarão mais caros. Foto: FreeNews

Cinquenta e cinco mil estrangeiros foram agraciados com o green card por meio do programa Diversity Immigrant Visa Program, que não inclui brasileiros. A lista dos agraciados foi divulgada no dia 7 de maio e pode ser consultada neste link.

Para obter o benefício, esses estrangeiros se inscreveram entre outubro e novembro de 2021. Eles estarão aptos a entrar legalmente no País a partir de outubro deste ano, quando tem início o ano fiscal de 2023.

“O Departamento de Estado não vai notificar os ganhadores por cartas ou email. Será necessário checar a informação online”, informou o governo em comunicado.

Todos os anos, estrangeiros de países que têm baixo índice de imigração ilegal para os Estados Unidos têm a chance de serem sorteados.

Os vencedores foram sorteados por seleção aleatória, por computador, entre inscrições qualificadas.

Os participantes da loteria DV-2023 podem acessar a página do Entrant Status Check para saber se sua inscrição foi selecionada, usando o número de confirmação emitido quando a concluíram eletrônica no ano passado.

O Brasil, Colômbia, México, Jamaica e Guatemala, por exemplo, são excluídos do programa.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo