Brasil Manchete

Governo dos Estados Unidos envia R$ 520 mil para ajudar vítimas das chuvas em Petrópolis

Recursos serão aplicados na distribuição de kits de higiene pessoal, limpeza e segurança alimentar para os desabrigados

Tragédia em Petrópolis deixou pelo menos 170 vítimas fatais (Foto Fernando Frazão – Agência Brasil)

A Embaixada dos Estados Unidos no Brasil anunciou que o governo americano vai doar R$ 520 mil para ajudar as vítimas das chuvas em Petrópolis, na região serrana do Rio de Janeiro. Mais de 170 pessoas morreram e outras dezenas ainda estão desaparecidas entre os escombros.

Segundo o encarregado de Negócios da Embaixada e Consulados dos EUA no Brasil, Douglas Koneff, os recursos serão aplicados na distribuição de kits de higiene pessoal, limpeza e segurança alimentar para os desabrigados. A administração do dinheiro ficará sob a responsabilidade da Agência Adventista de Desenvolvimento e Recursos Assistenciais (Adra).

Koneff destaca que o apoio é uma das características que define a parceria dos EUA com o Brasil. “É o nosso desejo de apoiar um ao outro em momentos difíceis. É desolador para todos nós vermos essa tragédia tomar conta da cidade de Petrópolis. Prestamos nossos sentimentos de pesar e solidariedade às famílias das vítimas e desabrigados”, afirmou.

De acordo com a embaixada americana no Brasil, o governo dos Estados Unidos “mantém uma relação de colaboração histórica com o estado do Rio de Janeiro”. Como exemplo, citou o Memorando de Entendimento, assinado em 14 de dezembro de 2021, entre o estado e a embaixada e consulados dos EUA para expandir a cooperação mútua em diversas áreas econômicas e sociais.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo