Estados Unidos Manchete

Governo dos EUA comemora a criação de 428 mil postos de trabalho em abril 

Números surpreendem em cenário de inflação alta, política externa turbulenta e gargalos nas cadeias de suprimentos

A taxa de desemprego ficou estável em 3,6% em abril
A taxa de desemprego ficou estável em 3,6% em abril (Foto: Unsplash)

Dados divulgados pelo US Departament of Labor, nesta sexta-feira (6), mostram que foram criados 428 mil empregos em abril nos Estados Unidos. O resultado superou a expectativa de economistas, que esperavam a geração de 400 mil vagas.

“O crescimento do emprego foi generalizado, liderado por ganhos em lazer e hospitalidade, em manufatura e em transporte e armazenagem”, informou o órgão em nota.

A taxa de desemprego ficou estável em 3,6% em abril. O consenso do mercado era de leve queda da taxa, a 3,5%. O Departamento do Trabalho revisou para baixo os números de geração de postos de trabalho de março, de 431 mil para 428 mil.

Em abril, o salário médio por hora aumentou 0,3% em relação a fevereiro, um pouco abaixo da previsão de alta de 0,40%. Na comparação anual, houve acréscimo salarial de 5,5% no último mês, em linha com a projeção do mercado.

“Estamos vendo aumento nos salários, mas com a inflação mais alta em quarenta anos, o poder de compra segue o mesmo ou mais apertado”, disse a economista Beth Ann Bovino.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo